terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presente de Natal SCI é ÚNICO!

Quem realmente conhece o dia-a-dia do contador sabe que o melhor presente é simplificar as suas rotinas e dar tempo e liberdade para que este profissional possa gerir sua empresa, prestando os serviços contábeis com maestria. Foi pensando nisso que a SCI SISTEMAS CONTÁBEIS criou o ÚNICO ambiente contábil, um presente valioso para as empresas contábeis inteligentes.

Com foco absoluto no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para simplificar os serviços contábeis, a SCI irá apresentar em 2012 a sua terceira geração de sistemas, trata-se de um conceito inovador, o qual foi designado ÚNICO ambiente contábil.

Em desenvolvimento desde 2006 e com investimento que ultrapassa os R$ 4 milhões de reais, o ÚNICO é a aposta da SCI para os próximos anos: "Investimos sempre, pois sabemos que a tecnologia não pára e a SCI tem que estar à frente, criando inovações que façam a diferença", diz Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI.
Sob a liderança de Fábio Schulter, os programadores da SCI criaram mais do que um sistema, o ÚNICO é um ambiente contábil. "A diferença é que todas as informações, de todas as áreas da empresa contábil, estão centralizadas. A grande vantagem desta centralização é a integração 100% on-line; isso significa que os cadastros, lançamentos, cálculos de folha são únicos, ou seja, podem ser feitos em qualquer módulo e já servirão para os demais", afirma Fábio.

A versão beta do ÚNICO ambiente contábil já está sendo utilizada desde 2010 por clientes teste da SCI, agora já maduro, o ÚNICO será oferecido no mercado. O diretor administrativo da SCI, Everton Marçal acredita que esta terceira geração tecnológica da empresa será um grande marco: "Ninguém têm esta tecnologia, e quem quiser copiar levará muito tempo, por isso acreditamos que em breve a SCI SISTEMAS CONTÁBEIS será a maior empresa em seu segmento no país".

O ÚNICO ambiente contábil já possui os módulos de contabilidade, folha de pagamento e escrita fiscal. Agora estão em desenvolvimento e teste os módulos financeiro, controle, auditoria, RH e condomínio.

Sobre os benefícios do ÚNICO ambiente contábil:
- Cadastro único com integração on-line entre os módulos;
- Organização, pois todos os módulos trabalham com o mesmo cadastro;
- Segurança da informação;
- Desempenho muito superior, pois trabalha com aplicação distribuída, repartindo as tarefas entre servidor de aplicação e o banco de dados, agilizando os processos. Outro fator que aumenta o desempenho é que os servidores de aplicação e de bancos de dados podem rodar de maneira nativa em 64 bits, utilizando todos os recursos dessa arquitetura;
- Backup amigo, possibilita que seja feito o backup sem que os usuários tenham que sair do sistema, ou seja, o trabalho não precisa parar;
- Flexibilidade, pois o servidor pode ser de um sistema operacional diferente das estações de trabalho sem a necessidade de um emulador (ex: servidor Linux e estações em Windows).
- Alternativa para banco de dados, disponibilizando além do Firebird outros bancos de dados relacionais como: Oracle, DB2, Informix, Interbase, SQLServer e MySQL.
- Dinamismo de informações, oferecendo consultas incrementais em todos os cadastros;
- Facilidade de rotina, com atualização automática de versões diretamente do sistema.

Venha com a SCI, seja ÚNICO em 2012!

14 comentários:

  1. Parabéns a todos envolvidos neste grande projeto.

    att,

    Celso D Bahr

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O ÚNICO é feito para o sistema operacional Windows, o MAC é uma marca de equipamento que possui processador Intel, portanto se tiver o Windows instalado é possível SIM.

      Excluir
  3. Novidades sobre o UNICO?

    ResponderExcluir
  4. Prezado Andreas,

    É uma satisfação receber a sua dúvida.
    O ÚNICO está instalado em 20 clientes parceiros com as seguintes características, o menor escritório tem 70 terminais e o maior tem 400 terminais com grande volume de dados, tem clientes com mais de 10 milhões de lançamentos contábeis por ano. Tivemos um atraso na parte fiscal devido as legislações estaduais, estamos em fase de amadurecimento do sistema, mas desejamos lançar oficialmente no ENESCON SC. No site da SCI na área do cliente na TV SCI tem um vídeo com apresentação do ÚNICO.
    Mais informações entre em contato com o nosso departamento comercial.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Temos implantações para região de UBERLÂNDIA. Para marcar um demonstração, por favor, ligue para 0800 47 0808.

      Excluir
  6. Tem previsão para implementação em Minas Gerais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos implantações para região de UBERLÂNDIA. Para marcar um demonstração, por favor, ligue para 0800 47 0808.

      Excluir
  7. Estamos em 2016. O SCI ÚNICO não saiu ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Akhanda,
      O ÚNICO já saiu sim... estamos implantando desde 2011... Não estamos comercializando no Estado do Paraná ainda. Mais informações no 0800 47 0808.

      Excluir
  8. Bom dia, estamos fechando negocio com o visual, falta pouco. Gostaria de saber se podeira migrar para o ÚNICO no futuro aproveitando os cadastros e a ficha financeira da folha do Visual para que a migração seja sem problemas. É possível?

    ResponderExcluir