sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SCI SISTEMAS CONTÁBEIS - 21 ANOS DE ESCOLHAS FELIZES

Os irmãos Elinton e Everton
"Agora o melhor produto, a maior estrutura de atendimento e com banco de dados relacional, era o que faltava e a SCI têm". - Comemora Elinton Marçal - diretor de tecnologia e marketing SCI.






Atuando com foco absoluto na criação e desenvolvimento de ferramentas para o dia-a-dia dos contadores, a SCI SISTEMAS CONTÁBEIS chega aos seus 21 anos de mercado com a certeza de ter feito as melhores escolhas e tomado decisões certeiras, tanto na sua forma de trabalho quanto em suas ferramentas de desenvolvimento, as quais sempre visaram o benefício dos clientes, por isso o uso do banco de dados gratuito. A prova das boas escolhas é a sobriedade do nome "SCI" junto aos contadores e entidades de classe, e, principalmente, a confiança das 6 mil empresas contábeis que escolheram a SCI para ser sua aliada.
Sede própria da SCI
Sempre acreditando na bem-sucedida união entre a contabilidade e a tecnologia, a SCI investe permanentemente na criação de ferramentas simples e inovadoras, em 2012 a empresa promete uma revolução com o lançamento do ÚNICO AMBIENTE CONTÁBIL. Depois dos sistemas em DOS e a Linha Visual SCI, com sistemas em Windows desde 1998, chega a terceira geração de sistemas da SCI! Em desenvolvimento desde 2006, o ÚNICO já recebeu cerca de R$ 4 milhões em investimento, diz o diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal, que destaca a gama de opções que o ÚNICO dará quando o assunto é banco de dados: "Para entrar no mercado a concorrência sempre falou mal do nosso banco de dados, uma verdadeira bobagem que pessoas sem conhecimento tecnológico acabam acreditando, agora não sei o que eles vão inventar, pois vamos contemplar os clientes com 7 bancos de dados relacionais diferentes, são eles: Firebird, Interbase, Oracle, SQL Server Microsoft, DB2, Informix, MySQL e o atual Paradox". Em 2011 o ÚNICO foi implantado em 10 clientes SCI para teste, agora a SCI está com o sistema pronto e investe pesado na infraestrutura e logística de atendimento para dar conta da demanda que será gerada, pois já existe fila de implantação para o ÚNICO.

Everton comemorando os 21 anos
Para atender com responsabilidade e qualidade, a SCI irá lançar a comercialização do ÚNICO para não clientes a partir de junho 2012, diz Everton Marçal, diretor administrativo da SCI: "Não nos preocupamos em mostrar números volumosos, pois se isso fosse vantagem, empresas de sistemas que há alguns anos atrás que tinham milhares de clientes, não teriam acabado. Nosso comprometimento é com o atual cliente, para depois conquistar novos, um número que explica bem o que eu estou dizendo, é ter ao nosso lado nestes 21 anos os 10 primeiros clientes, e dos 100 primeiros 90 estão com a SCI, isso representa a confiabilidade que os clientes tem com a empresa", mas para um atendimento adequado, este ano a SCI irá expandir a sua sede em Blumenau, praticamente duplicando sua estrutura física e abrindo vagas para mais profissionais.
Parceiros de negócios e serviços da SCI
Atualmente a infra-estrurura de atendimento da SCI é a maior em Santa Catarina, com 10 unidades, mas a empresa catarinense é motivo de orgulho em todo Brasil, atuando em 29 cidades de 16 estados do território nacional. Ao lado dos irmãos e sócios Elinton e Everton Marçal estão os colaboradores da SCI: 100 profissionais na matriz em Blumenau e mais 150 nas 29 unidades. Para Everton o RH é fundamental: "A SCI se preocupa com a qualidade dos seus profissionais, que além de investir em treinamento técnico, forma o cidadão preparando para uma sociedade melhor. Ter profissionais na área contábil foi significativo para melhorar a nossa qualidade de atendimento”.
Elinton Marçal credita aos colaboradores o sucesso da SCI: "A SCI é uma empresa que tem coração, a essência dela são os seus colaboradores que além de competentes amam o que fazem, eu costumo dizer para todos que fazem parte do meu time: venha para a SCI ser feliz, pois se isso não estiver acontecendo, você provavelmente está no lugar errado. Talvez este seja um dos diversos fatores que faz a SCI ser o que é hoje, uma empresa vencedora, líder nos mercados onde atua. Um exemplo é a liderança nas 4 maiores cidades de nosso estado, Joinville, Florianópolis, Blumenau e São José, onde assumimos a liderança há mais de 10 anos".

Com estes 21 anos de experiência focada no desenvolvimento de ferramentas para atender as empresas contábeis, Elinton Marçal fala sobre o que pensa para o futuro deste segmento de mercado: "Eu acredito na especialização e na integração de dados entre os sistemas, afinal desenvolver sistemas contábeis exige seriedade, pois se trata de um tema grandioso. Quem pensa que basta emitir diário, razão e balanço para ser considerado sistema contábil está enganado. O mercado de sistemas esta mudando muito! Empresas de médio e grande porte não aceitam mais sistemas de gestão genéricos, até porque o mercado de softwares está sendo abastecido de sistemas específicos e os clientes estão mudando, procurando o que melhor atende as suas necessidades.  Com as mudanças tributárias que o Brasil está passando, as empresas necessitarão ter contabilidade de verdade, e aí a SCI e as empresas contábeis entrarão em cena novamente com soluções práticas e de resultado",  o diretor de tecnologia e marketing da SCI ainda ressalta: “Nos próximos anos o contador será bem mais valorizado do que já é, pois o mundo do faz de conta acabou, o empresário que não se enquadrar vai pagar um custo muito alto, pois a sua empresa vai parar devido a multas e processos”.

A SCI nestes 21 anos teve como marca importante do crescimento o pioneirismo:
- na primeira geração de sistemas, ainda na geração DOS, já possuía tecnologia de telas sobrepostas com recurso multitarefa;
- em maio de 1998 lançou seus primeiros sistemas em Windows;
- em janeiro de 2005 lançou as tecnologias web;
- em 2011, contemplou seus 10 primeiros clientes com a terceira geração de sistemas contábeis, o AMBIENTE CONTÁBIL ÚNICO; e
- em junho de 2012 irá abrir a comercialização do ÚNICO para o mercado.

A SCI nestes 21 anos cresceu constante e apresenta os maiores números nos últimos 3 anos, ressaltando o número de negócios fechados com os atuais cliente, que mostra a satisfação com a empresa:

Clientes atuais
Clientes novos
2009
372
490
2010
653
550
2011
720
700
2012
46
109
Com seu site novo e interativo a SCI prova que está sempre buscando o melhor, por isso também marca presença nas redes sociais, com o Blog sousci.com.br e o Twitter @scibrasil, formas de falar e acima de tudo ouvir o que as pessoas querem e precisam. A SCI SISTEMAS CONTÁBEIS está antenada nas tendências, respeita o que as pessoas dizem e cria sistemas Simples, Criativos e Inovadores.

Dia 4 de fevereiro a SCI completa seus 21 anos, parabéns a todos que fazem parte deste time de vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário