sábado, 1 de março de 2014

SCI na posse do CRC Paraná

Aconteceu nesta última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a posse do segundo mandato de Lucélia Lecheta na presidência do CRC Paraná. Primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em 66 anos, a contadora Lucélia Lecheta conquistou mais um mandato na direção da entidade, depois de “dois anos de um aprendizado extremamente valioso”, como afirmou em sua fala. A cerimônia, que incluiu também a posse do novo Conselho Diretor e dos conselheiros eleitos em novembro do ano passado, foi realizada no auditório do CRC Paraná, para muitos convidados, entre autoridades e lideranças da classe contábil. O momento solene foi patrocinado pela SCI SISTEMAS CONTÁBEIS e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná e Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.
Lucélia Lecheta participa da vida do CRCPR há nove anos, exercendo diversas funções; a de presidente da gestão 2012-2013 foi encerrada em dezembro passado com um rol de realizações importantes para a classe contábil paranaense, entre elas, a 16ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, o V Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, o Programa +Saber Contábil do CRCPR que promoveu verdadeira maratona de eventos para atender a demanda de educação continuada, alcançando mais de 11 mil pessoas nos treinamentos; o projeto Primeiros Passos, focado nos estudantes e nos profissionais em início de carreira, com a finalidade principal de “acordar” os jovens para as potencialidades e perspectivas da profissão. A gestão recebeu altos índices de aprovação da classe nas pesquisas de satisfação do CRCPR. 
Na foto acima, Elinton Marçal e Bruno Sartori, diretores da SCI Sistemas Contábeis puderam conhecer os novos presidentes dos CRC's do Piauí (Elias Caddah), Espirito Santo (Carlos Damasceno), Minas Gerais (Marco Almeida) e Distrito Federal (Sandra Batista).
Na foto acima a equipe SCI Curitiba da RBP e Abrasoft com o contador Luiz Fernando Martins Alves da Martins Alves de Curitiba.
Na foto acima Divanzir Chiminacio presidente da Fecopar, Marcos Aurélio Custódio coordenador do curso de Ciências Contábeis da Escola de Negócios Universidade Positivo (Curitiba-PR), Lucélia Lecheta presidente do CRC PR, Elinton Marçal diretor de tecnologia e marketing da SCI e Mauro Kalinke presidente do Sescap Paraná.

“O momento daqui para frente é de consolidar o aprendizado e transformá-lo em ações cada vez mais objetivas e eficientes em prol da nossa profissão. Quero, daqui a dois anos, quando deixar o cargo de presidente desta casa, sair de cena com a certeza de missão mais do que cumprida”, disse a presidente em seu discurso.

Os 36 conselheiros que assumem foram eleitos pela classe contábil paranaense em novembro do ano passado, juntando-se a colegas cujo mandato expira em 2015, quando será realizada eleição para renovação de um terço.

No total, o CRCPR é composto por 54 conselheiros, com 27 deles exercendo efetivamente o papel de analisar e julgar processos éticos e disciplinares, representar e participar das decisões de gestão do CRCPR. Já a presidente e o conselho diretor foram escolhidos na primeira reunião plenária dos conselheiros, em janeiro de 2014.
A mesa de honra foi composta pelo secretário de Estado da Casa Civil do Governo do Paraná, Reinhold Stephanes; presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Luiz Carlos de Souza; presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio, vereador Hélio Wirbiski, deputado federal Rubens Bueno, secretária da Fazenda do Paraná, Jozélia Nogueira; senador Álvaro Dias; presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta; vice-presidente do CFC, Luiz Fernando Nóbrega; vice-presidente da Câmara dos deputados André Vargas; diretor de política da Fenacon, Valdir Piterobon; presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Dolores Biasi Locatelli; presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva; presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Nain Akel.

Fonte: CRCPR e www.contabilidadenatv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário