quinta-feira, 31 de julho de 2014

SCI no Jocobras

Aconteceu nestes dias 24, 25 e 26 de julho em Maringá PR o IV Jocobras - Jogos dos Contabilistas do Brasil com a participação de 4 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.
A abertura dos jogos aconteceu na noite da quinta-feira dia 24 no ginásio de esportes do Clube Olímpico e após aconteceu o jantar de confraternização com os atletas no Buffet Galles.
Na sexta-feira dia 25 começaram os jogos. Na foto acima a competição de bolão vencida pelo Paraná.
No Tenis o Paraná também levou. Na foto acima o jogo da final.
Na sede campestre do bancários de Maringá aconteceram os jogos de futebol suiço. A SCI presente com suas equipes de Blumenau, Florianópolis, Curitiba e Londrina. 
Na foto acima a equipe SCI com o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio e o ex-presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.
A SCI agradece em especial aos parceiros de negócios Junior Cruz, Bruno Sartori e Juliano Teodoro, além de Anderson Cardozo do Contabilidade na TV e também os diretores da Andes Brasil Julio Peralta e sua esposa Cacilda Mafioletti, pela participação no Jocobras e parceria.
O Paraná fez 114 pontos e conquistou o troféu de campeão dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros - Jocobras 2014. Com mais esta conquista o Paraná é tetracampeão nesta competição. O vice-campeão foi o Rio Grande do Sul com 49 pontos, seguido de Santa Catarina com 29 pontos e Pernambuco com 15. 

O Paraná foi campeão na bocha, bolão, canastra, tênis de campo, vôlei de quadra feminino, vôlei de areia dupla masculina e vôlei de areia dupla feminina. O Rio Grande do Sul foi campeão no futebol suíço e Pernambuco foi campeão no futsal.
A solenidade de encerramento e entrega de troféus aconteceu na tarde de sábado, no Parque de Exposições, seguida de almoço de despedida dos atletas. Mais de quatrocentos contabilistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná disputaram os jogos. A maior delegação foi do Rio Grande do Sul.
No encerramento os representantes dos contabilistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco agradeceram a receptividade que tiveram em Maringá. O catarinense Tadeu Oneda disse: "hoje se encerra aqui mais um capítulo que fica escrito na história da contabilidade brasileira, que é os jogos realizados aqui em Maringá." Ítalo de Melo Mendes foi aplaudido quando colocou Pernambuco à disposição para sediar os jogos no futuro. "Pernambuco também está de braços abertos para um dia ter a oportunidade de sediar este grande evento da contabilidade brasileira. Nosso objetivo é ampliar a participação de todos os estados do Nordeste nos jogos," disse.
"O IV Jocobras foi um sucesso e temos muito orgulho desse prestigiado evento que nasceu no Paraná em 2008 com a pretensão de unir os contabilistas do país através de uma confraternização esportiva", destacou o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, que agradeceu também a participação e prestígio dos contabilistas, e a todos que se empenharam e contribuíram na organização do evento.

O presidente do Sincontábil, Joel Azevedo de Oliveira, agradeceu os visitantes: "É com muita alegria que hoje encerramos este quarto Jocobras em Maringá; quero muito agradecer as delegações que abrilhantaram essa festa e agradecer também os diretores do Sincontábil e da Fecopar que trabalham com tanto afinco para que este evento fosse realizando com tanto brilhantismo."

Os goleiros menos vazados no futsal e futebol suíço foram Adelino Machado Neto [seis gols tomados em quatro jogos] e Leandro Marcos da Silva [dois gols tomados em cinco jogos], ambos do Paraná Verde, respectivamente.

O futsal teve dois artilheiros com cinco gols em quatro jogos: Luis Fogiatto [Paraná Branco] e Leonardo Lago Perruci [Pernambuco Vermelho]. O artilheiro no futebol suíço foi Fábio Luciano Alves [Rio Grande do Sul Amarelo].
Também receberam troféus o atleta com maior idade, Alcino da Silva de Pietro, do Rio Grande do Sul, com 77 anos e o atleta mais jovem, Laercio Filipe Budal Arins, do Paraná, com 22 anos. O Paraná foi a delegação mais disciplinada.

Também saudaram os atletas e familiares o diretor de Relações Parlamentares da Fenacon, Valdir Pietrobon e o vereador maringaense Humberto Henrique.

Patrícia Vasconcelos, diretora de Esportes da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, acompanhou os jogos em Maringá e disse que pretende participar do próximo Jocobras. "Existe uma grande possibilidade de que a gente traga uma equipe de futsal para disputar o Jocobras 2016 e que depois vá aumentando a participação gradativamente," disse. A federação mineira organiza há cinco anos o EICON, competição que reúne aproximadamente 270 atletas para disputar doze modalidades esportivas.
Fonte: www.contabilidadenatv.con.br / Fecopar - Jocobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário