terça-feira, 25 de novembro de 2014

Diretor da SCI fala para os Contadores da região de São José dos Campos

Nesta terça-feira, dia 25 de novembro, o diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal, falou para os empresários contábeis no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté SP, no VIII Encontro Regional das Empresas de Serviços Contábeis de São José dos Campos, Guarulhos e Mogi das Cruzes do Sescon SP.
Além das constantes novidades impostas à atividade, a Contabilidade vive hoje um momento de transformação no perfil do profissional e passa a ser peça fundamental para a gestão dos empreendimentos do País.
Aproximadamente 350 empresários, profissionais e estudantes do setor, além de autoridades e lideranças setoriais, estão reunidos em Taubaté para discutir assuntos relevantes das áreas contábeis, tributárias e de gestão.
Na abertura do evento, o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, frisou a importância da atualização profissional para a valorização da categoria. "Os empresários e profissionais contábeis sabem da sua responsabilidade e do seu papel para o desenvolvimento do País, e estão cada vez mais conscientes de que a educação continuada é a única alternativa para a sobrevivência e o sucesso no mercado", disse o líder setorial.
Marçal destacou a importância do Sescon SP no crescimento da SCI, pois por meio dos eventos da entidade paulista a empresa teve a oportunidade de apresentar seus produtos e serviço aos empresários contábeis. Destacou também que o software é a principal ferramenta de uma empresa, e colocou a SCI como a melhor opção, por ser especializada em tecnologias contábeis.
Marçal também anunciou em primeira mão a implantação da nova filial da SCI em Campinas que deve começar a operar a partir do primeiro semestre de 2015. 
Na foto acima os diretores da WR SCI São Paulo, William dos Santos e Rogério Freitas no stand da SCI Sistemas Contábeis.

"Externo a minha alegria e felicidade em ver a casa cheia em plena terça-feira. Estamos em busca de novos aprendizados e troca de experiências", destacou o diretor do SESCON-SP Regional em São José dos Campos, Sérgio Juliano dos Santos, que falou em nome dos demais diretores, Edgar de Souza, de Guarulhos, e Max Oliveira, de Mogi das Cruzes, também promotores do evento. "É muito bom trabalhar em equipe, meu agradecimento especial a todos os envolvidos na realização deste Encontro", completou.

Na mesma linha, o diretor Sub-Regional em Taubaté, Álvaro Alexandre Caninéo, deixou uma reflexão para os participantes. "A corrupção tomou conta das ações e muitos fazem tudo por dinheiro. Nós temos o poder de mudar isso, só assim faremos do Brasil um País mais justo, somos todos responsáveis, que cada um faça o seu papel e cumpra o seu dever".

O presidente do CRC SP, Claudio Avelino Mac-Knight Fillipi, falou da importância da união das entidades congraçadas. "Eventos como este reforçam nossa missão em favorecer e valorizar os trabalhos contábeis".
"É um orgulho recebê-los em Taubaté e ter esta oportunidade de aprimorar o nosso conhecimento e valorizar a nossa cidade", disse a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté e Região, Teresinha da Silva.

Por sua vez, a delegada da Receita Federal do Brasil, Maria Teresa Camargo Barbosa, destacou a parceria entre o Fisco e a classe contábil "Esta categoria tão importante, que nos ajuda no cumprimento de nosso trabalho institucional", destacou.

O presidente do SEAAC de São José dos Campos, Marcelo Ribeiro da Silva, também deixou sua mensagem. "Vejo aqui muitos trabalhadores, os profissionais que tocam pra frente nossas empresas, em busca de novos aprendizados. É muito bom", disse.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá lembrou das lutas da Entidade em favor do empreendedorismo e do Brasil. "Tenho compromissos hoje em Brasília, mas não poderia deixar de participar deste evento que mostra a força do SESCON-SP nas campanhas pelos direitos das organizações contábeis. Contem comigo nesta missão", frisou o parlamentar.

Programação:

Durante todo o dia, serão debatidos temas de grande relevância para o setor da Contabilidade e também para o empreendedorismo. Na parte da manhã, os participantes acompanharam a palestra "eSocial - Novos Desafios para o Governo e para os Contribuintes"; em seguida, "Marketing Pessoal, Profissional e Digital". Após o almoço, a apresentação será sobre "ECF - Escrituração Contábil Fiscal = IRFS + IRPJ + SPED"; e, para encerrar os trabalhos, o assunto será "Oportunidades e Ameaças da Era Digital nos Negócios".

Paralelamente à grade de palestras, aconteceu a Feira de Negócios, com produtos e novidades e demonstração de serviços e ferramentas importantes para o dia a dia das empresas contábeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário