sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Homenagens e Lançamento da CONTESC 2015

A cerimônia de premiação do Destaques da Contabilidade 2014 ocorreu na noite de ontem, dia 10 de dezembro, no auditório do CRCSC, e foi marcada pela emoção dos homenageados. O evento foi conduzido pelo presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, que esteve na mesa de honra junto com o conselheiro federal  e presidente da Associação Catarinense de Contabilidade Sérgio Faraco, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade  Juarez Domingues Carneiro, presidente da Fecontesc Tadeu Oneda,  conselheiro federal Paulo Walter Schnorr e o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.
O prêmio Destaques da Contabilidade é a maior homenagem concedida no Estado àqueles que se destacaram pela sua atuação em prol da categoria e da sociedade, sendo os escolhidos profissionais indicados pelos próprios colegas. São homenageados também os pioneiros da contabilidade e ainda os primeiros colocados nas edições do Exame de Suficiência.
O presidente do CRCSC destacou o Prêmio pelo reconhecimento da própria classe e ainda uma forma de valorizar a profissão. Numa rápida apresentação, Adilson Cordeiro fez um balanço do ano, mostrando números das ações do Conselho, como os eventos,o programa de educação continuada, as transmissões via webconferência, as ações sociais e as 116 palestras realizadas por ele com um público total de mais de 9 mil participantes. “Nossa atuação deve demonstrar a força da Contabilidade no Estado, por isso todos do CRCSC estão empenhados na realização dessas ações”, disse ele.
Exame – Na primeira parte, foram entregues as placas aos primeiros colocados nas duas edições do Exame de Suficiência em 2014. Na primeira edição dois candidatos obtiveram a mesma pontuação na categoria contador: Antonio Carlos Campodonio Eloy Junior e Thiago de Oliveira Santos, ambos formados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na segunda edição o primeiro colocado foi Lucas Gustavo dos Santos, formado pela Furb.

O pioneiro dos escritórios homenageado foi o Escritório Contábil Heinig Ltda, de Brusque, que detém o registro de número 103, concedido em 29 de janeiro de 1969. O proprietário Zeno Heinig esteve presente e falou para o público do orgulho da profissão, da sua trajetória até alcançar o sucesso.
Homenageados - Os contadores Edson Luiz Frances  e Luiz Antonio Costa foram agraciados com o prêmio Destaques da Contabilidade nessa noite. Eles foram indicados pelos colegas profissionais de Contabilidade por se destacarem em favor da classe contábil e da comunidade.
No discurso, Edson Frances falou da sua trajetória que incluiu seis anos como conselheiro do CRCSC  e, emocionado, fez uma homenagem a sua esposa, com quem dividiu todo o período de estudante e depois profissional da área contábil. Falou da vontade em fortalecer a profissão, motivo que o fez participar das entidades representativas. Agradeceu a presença de familiares e também da equipe do seu escritório em Blumenau, a Meta Linear.

O contador Luiz Antonio Costa também ressaltou a parceria de 40 anos da esposa, mas fez questão de homenagear ainda algumas pessoas presentes ao evento, como o filho, o primeiro cliente, o professor e o casal de médicos que ele faz o Imposto de Renda. Ao contar sua trajetória, destacou seu empenho nos estudos para atingir o que queria e sua constante participação em entidades ligadas à classe.

O conselheiro Federal Paulo Walter Schnorr lembrou das atividades do CFC, das audiências públicas que permitem participação de todos e como é importante uma atuação conjunta para valorizar a Contabilidade ainda mais.

O presidente da Fecontesc Tadeu Oneda disse que o conhecimento e a parceria entre as entidades são os caminhos para a transformação da Contabilidade. O presidente do Sescon Grande Florianópolis Fernando Baldissera parabenizou os homenageados e falou do reconhecimento como uma forma de materializar as boas práticas.
Lançamento da XXIX Contesc - Durante o evento do Destaques da Contabilidade, foi realizado o lançamento da XXIX Contesc – Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que vai ocorrer entre os dias 14 e 16 de outubro no CentroSul, em Florianópolis.

O site do evento já está no ar – www.contesc.com.br – assim como foi criado um aplicativo especialmente para os interessados acompanharem a programação e notícias. O aplicativo pode ser baixado nos smartphones com sistema iOS ou Android.

Fonte: CRCSC e CONTABILIDADE NA TV.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário