quarta-feira, 10 de junho de 2015

SCI no PQEC Sescon SP

O SESCON-SP promoveu no dia 29 de maio a grande festa de certificação do programa de qualidade de empresas contábeis, o PQEC, que marcou os seus dez anos de vida. O evento contou com a presença de 2500 profissionais e foi realizado no Espaço das Américas, localizado na Rua Tagipuru, 795, na Barra Funda, às 20 horas, e continuou com um show especial da dupla Fernando & Sorocaba. 

Este ano, 467 empresas receberam o certificado, sendo que, deste total, 86 conquistaram a certifcação PQEC ISO, um reconhecimento de qualidade de âmbito internacional, viabilizado pela parceria de sucesso firmada entre o SESCON-SP e a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

O programa, já considerado referência no mercado empreendedor, cresce gradualmente (confira a tabela com os números de organizações certificadas entre 2006 e 2015) e se firma como diferencial para aqueles que não abrem mão da excelência no momento da contratação de serviços na área.
Para o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, o Programa se destaca em um cenário corporativo que prima pela qualidade dos serviços. "A nossa profissão se ressalta mundialmente como um poderoso instrumento de gestão. Dessa forma, o PQEC se mostra um diferencial e ferramenta eficaz para que as empresas do segmento superem os atuais e constantes desafios do mercado", cita o líder setorial.
A SCI prestigiou o evento com o diretor de tecnologia e marketing da SCI - Elinton Marçal e com o diretor da SCI WR São Paulo - Rogério Freitas que puderam parabenizar dezenas de clientes que foram agraciados com o PQEC 2015. 

Marçal comentou sobre o PQEC: "É o segundo ano que eu participo e é simplesmente impressionante o PQEC. O evento é muito prestigiado e valorizado pela classe contábil. O público participa torcendo e festejando a cada empresa contábil que recebe o prêmio ao ponto do mestre de cerimônia pedir para o pessoal fazer menos barulho para que todos os presentes possam escutar os nomes dos certificados. É realmente uma grande festa da contabilidade. Fiquei muito feliz de ver dezenas de clientes SCI sendo reconhecidos pelos seus trabalhos, isso nos deixa muito orgulhosos, pois com as ferramentas tecnológicas da SCI de alguma forma fazemos parte destas conquistas. Parabéns ao Sescon SP".

O Programa de Qualidade foi criado em 2005 para atender uma necessidade do ambiente contábil e contribuir com a capacitação do capital humano, o aprimoramento dos processos e o crescimento das organizações. 
Após a entrega dos certificados aconteceu o show com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

NOVIDADES

Para celebrar os dez anos, o SESCON-SP apresenta algumas novidades. Agora, além do tradicional PQEC Extensivo, que possui duração de cinco anos, são oferecidas também as propostas intensivas, que dão mais flexibilidade ao participante e permitem à empresa conquistar a certificação de excelência em dois anos.

O PQEC Intensivo oferece duas modalidades: o PQEC Intensivo ISO, que tem a finalidade de estruturar e implantar um Sistema de Gestão da Qualidade e a obtenção da certificação ISO 9001, viabilizada entre o SESCON-SP e a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas; e PQEC Intensivo Gestão, que visa à qualificação do capital humano e o aprimoramento dos processos das organizações.

Número de empresas certificadas de 2006 a 2015

2006   134 
2007   160
2008   185
2009   225
2010   287
2011   349
2012   422
2013   432
2014   432
2015   467

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário