segunda-feira, 14 de setembro de 2015

SCI na Convenção do CRCRS

Sucesso foi a marca da XV Convenção de Contabilidade do RS. Com cerca de 1.700 profissionais contábeis participaram da Convenção do RS, realizada entre os dias 26 e 28 de agosto em Bento Gonçalves, e tradicionalmente conhecida como o maior evento da classe contábil gaúcha, firma-se, agora, como um dos principais no cenário nacional. A comprovação ocorreu durante a solenidade de encerramento do evento, quando o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, em seu discurso de agradecimento, lembrou que a convenção gaúcha foi a de maior público entre todas as realizadas pelo sistema CFC/CRCs, este ano. O anúncio foi a consagração de três dias de atividade intensas, que reuniram profissionais e estudantes da área contábil de todos os cantos do Rio Grande do Sul e, também, de diversos Estados brasileiros.
Na foto acima o portal de entrada da XV Convenção de Contabilidade do RS. Para se ter uma ideia da dimensão da Convenção, pode-se falar em números. Além dos já citados 1.700 inscritos, se for contabilizada a presença de acompanhantes, expositores, patrocinadores e equipes de apoio, quase 2 mil pessoas transitaram pela Fundaparque, durante os três dias de evento. Além disso, foram mais de 50 palestrantes, painelistas e conferencistas, que levaram atualização profissional e ampliação do conhecimento aos convencionais, abordando temas extremamente atuais e relacionados aos mais diversos aspectos da sociedade – ultrapassando, assim, o escopo estrito da Contabilidade – como, por exemplo, inovação, "coworking", investidor anjo, ações de prevenção e combate aos crimes financeiros e à corrupção, big data, incubadoras, gestão de negócios, entre muitos outros. Soma-se a esse total, os mais de 50 trabalhos técnicos e científicos que foram apresentados durante o evento.
Na foto acima no stand da SCI equipes de Blumenau, Porto Alegre e Caxias do Sul que receberam quase 300 visitantes interessados em conhecer a SCI, além de clientes e amigos da empresa.
Outro destaque da Convenção foi a Feira de Negócios e Oportunidades, que reuniu 60 participantes, entre expositores, patrocinadores e parceiros locais de negócios. A feira, que segundo os próprios presentes superou todas as expectativas, foi fonte de relacionamento entre os empresários e o público contábil e gerou uma série de negócios, além da prospecção de muitas outras transações futuras. Além das empresas parceiras, a feira contou, ainda, com a participação de diversas entidades da classe contábil, que realizaram um importante trabalho de aproximação institucional junto a Contadores, Técnicos em Contabilidade e estudantes. Afora isso, o espaço da feira gerou um clima propício para a ampliação das redes de relacionamento entre os convencionais.
Na foto acima, o jantar e show de confraternização de abertura do XV Convenção de Contabilidade do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário