quinta-feira, 24 de março de 2016

Sescap PE realiza evento com Caruaru

Nos dias 11 e 12 de março o SESCAP-PE realizou a nona edição do Encontro das Empresas de Serviços. Sob o lema “Gestão e inovação para superar desafios”, o evento considerado o maior do setor no estado de Pernambuco, aconteceu no Senac de Caruaru, e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre profissionais da contabilidade, empresários pernambucanos e de outros estados.
Na noite de abertura, o presidente do Sindicato, Albérico de Morais, comandou o palco de honra, tendo entre os convidados, o presidente da FENACON, Mário Elmir Berti; a sua diretora de Eventos e Social, Alba Rosa Nunes Ananias; os presidentes, José Gonçalves Campos Filho, do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE); Geraldo José Moura de Almeida Braga, da Associação de Peritos Judiciais do Estado de Pernambuco (APJEP); entre outros.
Mário Berti parabenizou ao SESCAP-PE pela organização do evento e revelou a satisfação em estar mais uma vez na capital pernambucana. “Quando retorno a Recife me sinto em casa, pela hospitalidade de vocês e pelos eventos tão significativos que o SESCAP-PE realiza. Sem dúvida, este é mais um que participo com grande satisfação”, concluiu. 
No Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC), que ratifica o compromisso das organizações com a ética e a qualidade na prestação de serviços, 29 empresas contábeis foram agraciadas com o certificado. E para encerrar as festividades do 1º dia de atividades, um coquetel foi servido ao som do músico pernambucano, Petrúcio Amorim. 
O segundo dia do Encontro proporcionou aos participantes muitas experiências e trocas de conhecimento, por meio de palestras com profissionais renomados nas suas áreas de atuação. O consultor Jairo Martiniano arrancou risadas da plateia ao abordar “Como motivar pessoas e gerenciar processos em tempos difíceis”. Já o palestrante Hélio Donin abordou “Mudanças e procedimentos provocados pelo eSocial”, tirando as dúvidas e esclarecendo tudo sobre o tema.

No período da tarde, a palestra “IFRS e empresa contábil: ferramenta de gestão e inovação” foi o tema abordado pelo professor e doutor, Antonio Carlos Ribeiro. Em seguida, Sérgio Trindade realizou a palestra “Controladoria estratégica: melhorando a tomada de decisão”, encerrou as atividades da nona edição do Encontro.
A SCI mais uma vez provou a sua parceria com a classe contábil prestigiando o Sescon PE participando da nona edição do Encontro das Empresas de Serviços na cidade de Caruaru PE. Na foto acima parceiros da SCI Maceió e SCI Recife trocando ideias no stand.
Na foto acima o palestrante Hélio Donin batendo fotos com a equipe da Finanza Contabilidade de Recife da contadora Maria Dorgivania Arraes Barbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário