sexta-feira, 24 de junho de 2016

JUNHO VERDE - Reaproveitar é a palavra de ordem!

Para reforçar as orientações sobre o descarte correto de resíduos e seus benefícios, a SCI Sistemas Contábeis montou um espaço de educação ambiental na sua área de convivência com os materiais enviados pela Tetra Pak.
Os colaboradores puderam vivenciar a experiência de fazer papel reciclável a partir das caixinhas de suco e leite utilizados no dia a dia para entender melhor o processo. Veja o vídeo exibido no espaço de educação ambiental:
Além disso, foram expostos diversos outros exemplos de materiais que podem ser obtidos a partir do plástico (quando derretido vira pellets) e do alumínio presente nas caixinhas (materiais: porta lápis, telha, vassoura, réguas, canetas e etc).
Visando diminuir ainda mais o volume do lixo produzido e reaproveitar a matéria orgânica, a SCI destinou uma lixeira EXCLUSIVAMENTE PARA RESTOS DE ALIMENTOS. Os colaboradores que almoçam na empresa foram orientados para raspar as sobras de alimentos de suas embalagens de marmitas e saladas nesta lixeira. Estes restos de alimentos são doados para fazer lavagem para animais de fazenda.
Adote esta atitude e compartilhe. Veja mais informações na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário