sexta-feira, 3 de junho de 2016

V JOCOBRAS em Caxias do Sul RS

Nos dias 26, 27 e 28 de maio os profissionais de contabilidade se reuniram em Caxias do Sul RS para diputar o V JOCOBRAS - Jogos dos Contabilistas Brasileiros.
O encontro acontece a cada dois anos e nesta edição contou com a participação de delegações do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A iniciativa de realizar e unir os contabilistas numa competição e confraternização nacional partiu de dirigentes da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar. A ideia foi levar a emoção e sucesso da versão estadual dos jogos dos contabilistas do Paraná - Jocopar para o restante do país. No litoral do Paraná, em Guaratuba, foi realizado o I JOCOBRAS em 2008.
No primeiro dia, todos foram recebidos no Sincontec Serra Gaúcha para o Congresso Técnico e à noite puderam aproveitar um delicioso jantar de confraternização no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos, enquanto assistiam ao show com a invernada gaúcha.
Na foto abaixo estão Valdemar Klein e Jorge Ciello da SCI Serra Gaúcha, Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI, Ítalo Mendes, Mikhail Brahim e Gerson Duarte da SCI Porto Alegre.
Houve disputas nas modalidades de futebol suíço, futsal, voleibol feminino de quadra, vôlei de areia com duplas masculinas e femininas, bocha, bolão, canastra e tênis de campo.
Na foto abaixo, Marçal apresentando a camisa do time campeão de FUTSAL do Sescap Pernambuco patrocinado pela SCI. 
Os jogos tem agregado um número cada vez maior de participantes, valorizando a prática esportiva, cuidado com a saúde, e a integração social. O I JOCOBRAS contou com a participação de 280 contabilistas. Dois anos depois, o II Jocobras reuniu 400 atletas, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Com mais de 400 participantes, a terceira edição, em 2012, foi disputada em Santa Catarina, na cidade de Joinville. A quarta edição aconteceu em 2014 na cidade de Maringá no Paraná, sendo que a próxima edição está programada para o estado de Santa Catarina em 2018 nas cidades de Blumenau, Criciúma ou Jaraguá do Sul. Para 2010 está programado para acontecer em Recife no estado de Pernambuco.

Na foto abaixo os times da SCI RS da Serra Gaúcha e da Grande Porto Alegre.
Esta é uma bela iniciativa que une os contabilistas numa competição e confraternização nacional, valorizando a prática esportiva, cuidado com a saúde, e a integração social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário