quinta-feira, 21 de julho de 2016

97 Anos do Sindcont SP

A SCI prestigiou os 97 anos de conquistas e desenvolvimento profissional do Sindcont São Paulo. Na foto acima o diretor de tecnologia e marketing da SCI - Elinton Marçal, os diretores da SCI WR São Paulo - William Santos e Rogério Freitas, em frente a sede do CRCSP.

Caminhando para o seu centenário, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP comemorou na noite da terça-feira (19) seus 97 anos, marcados por lutas e pela defesa da profissão Contábil. Instituído no dia 19 de julho de 1919, o Sindicato é a primeira entidade contábil do Estado de São Paulo e a segunda do Brasil.
O grande homenageado da noite foi o professor Nelson Carvalho, doutor em Contabilidade e Controladoria, especialista em litígios envolvendo questões de Contabilidade Societária e Contabilidade Internacional, Auditoria e Gestão de Riscos, que recebeu o título de "Contabilista Emérito" de 2016.

O profissional foi apresentado pelo amigo Ariovaldo dos Santos, que contou, de forma bem humorada e leve, um pouco da trajetória de vida do homenageado. “O Nelson vive um caso de duplo casamento: um com a Isa (sua esposa) e outro com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP, à qual ele se dedica com afinco há anos. Nunca o vi rejeitar um desafio ou a orientação de um trabalho ou tese, fosse ela de mestrado ou doutorado”, brincou.

Carvalho agradeceu o reconhecimento: “A homenagem que eu mais aprecio é aquela não solicitada, ofertada pelos meus pares, amigos e colegas de profissão, que caminham comigo dedicando-se à Contabilidade”. Sobre o aniversário do Sindicato, o professor salientou que apenas uma instituição reconhecida pela sociedade consegue ter a longevidade apresentada pelo Sindcont-SP, cujas atividades e dedicação são reconhecidas pela classe contábil.
Na foto acima os diretores da SCI com o presidente do Sescon SP - Márcio Massao Shimomoto e o presidente do Sindcont São Paulo - Jair Gomes de Araújo.

Também receberam homenagens no evento os funcionários da Entidade Hélio Souza Fraga Júnior e Maria Cristina Costa Cerqueira, que atuam no posto da Receita Federal do  Brasil e da Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp, instalados na sede do Sindicato, pelo seu empenho e dedicação.

Representando as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, o diretor presidente da 5ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon, Sérgio Antonio Dias da Silva, salientou a importância de tais entidades para o desenvolvimento da profissão Contábil. “Com certeza, os profissionais brasileiros da Contabilidade, com o respaldo de instituições como o Sindcont-SP, farão a diferença, contribuindo, com seu conhecimento e trabalho, para que tenhamos um Brasil mais ético e desenvolvido”, afirmou.
Em nome dos presidentes  das gestões anteriores da Entidade, o professor José Heleno Mariano, presidente do Sindcont-SP no período de 2008 a 2010, afirmou estar muito feliz em participar desta data, na qual foram celebrados “os extraordinários serviços prestados pela Entidade à profissão Contábil, desde a sua criação”. Mariano lembrou que o Sindicato já teve 41 presidentes em 50 gestões, com estilos diferentes de fazer a mesma coisa: elevar a classe contábil.
Na foto acima os diretores da SCI com o presidente do CRCSP - Gildo Freire de Araújo e o presidente do Sindcont São Paulo - Jair Gomes de Araújo.

O presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, relembrou grandes marcos da trajetória do Sindicato. “Em nome da diretoria do Sindcont-SP, reafirmo a satisfação por fazer parte da história desta Entidade e por ter a oportunidade de dar continuidade ao trabalho realizado por notáveis Contabilistas que por esta Casa passaram, para que vocês, nossos contemporâneos, e as futuras gerações de Profissionais Contábeis, sintam por ela o mesmo que nós: muito orgulho!”.

O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP e contou com a presença de diversas autoridades do segmento. A mesa solene foi composta pelo presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo; por Nelson Carvalho, pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo; pela deputada estadual Célia Leão; pelo presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Irineu De Mula; por Sérgio Antonio Dias da Silva; pelo presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac, Antonio Carlos Machado; pelo presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo - Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto; e José Heleno Mariano.
No final do evento foi servido um grande coquetel no terceiro andar do CRCSP para confraternizar os 97 anos do Sindcont SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário