quinta-feira, 2 de março de 2017

Empresas contábeis produtivas? Integrações entre tecnologias é um caminho.

02/03 - Contabilidade na TV

Um dos grandes gargalos das empresas de contabilidade é a busca das informações nas empresas de seus clientes, por isso é necessário integrar os sistemas contábeis e de ERP ao máximo. Exemplo disso acontece entre a SCI Sistemas Contábeis e Omie.

A Omie entrou no mercado com uma proposta diferente, focada na contabilidade digital. “Percebemos que o maior obstáculo para os contadores que já acordaram para a transformação digital é que a maioria dos seus clientes simplesmente não possuem sistemas ERP ou então usam soluções de baixa qualidade”, cita Marcelo Lombardo, fundador da empresa.

Para isso, a Omie vem expandindo sua rede de atendimento em todo o país para levar uma solução de ERP simples, intuitiva e eficiente aos clientes das empresas contábeis, para em seguida integrar os dados.

SCI e Omie ampliam integração on-line entre contador e cliente

Embora o Omie integre com todas as empresas de software contábil, a SCI Sistemas Contábeis se destaca pelo seu constante investimento nas integrações on-line com a Omie. Na prática, é como se os sistemas funcionassem como um só, sem a necessidade de o contador gerar e importar arquivos. Lombardo destaca o fato da SCI ter sido a única empresa do segmento contábil que investiu nas integrações on-line com Omie até o momento, "isso demonstra a preocupação em sempre reduzir o custo de seus clientes contadores".

Atualmente, SCI e Omie têm integrados de forma on-line os movimentos financeiros para contabilidade e acabaram de lançar a integração fiscal on-line, com as notas de entradas e saídas para o sistema fiscal. Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing da SCI destacou alguns dos benefícios desta integração: 
- Integra os dados do sistema de gestão do cliente com mais velocidade, economizando tempo;
- Não existe a dependência do cliente para obter as informações para geras os serviços, impostos e obrigações;
- Segurança dos dados, por existir uma sintonia de negócios entre a SCI e a OMIE, o investimento é constante;
- Evolução das ferramentas de integração, a SCI e a OMIE vão disponibilizar todas as integrações possíveis entre seus clientes, será algo nunca visto no mundo contábil.

Para Lombardo isso significa que o contador economiza um grande tempo para buscar as informações de compras, vendas e movimentações com notas fiscais de seus clientes, além de cadastros de produtos, clientes e fornecedores. O CEO da Omie garante: "o SPED agora vai tomar uma pequena fração do tempo do que levava antes para ser gerado, e com muito mais qualidade de informação".

Marçal diz que a SCI investe nestas integrações por entender que é um benefício para as empresas de contabilidade e para seus clientes. "Além disso a Omie é o sistema de gestão oficial da SCI. Quem quiser comprar Omie é só chamar a SCI, pois temos uma equipe especializada em apresentação e implantação de Omie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário