sexta-feira, 2 de junho de 2017

Turma de Contábeis do IBES visita SCI

Nesta última sexta, dia 26 de maio, a turma de Contábeis do IBES Sociesc visitou a sede da SCI Sistemas Contábeis, em Blumenau. Após a visita técnica pelos setores da empresa, os alunos da professora Elizabeth Krummenacher Marçal assistiram a apresentação do diretor administrativo Everton Marçal. Ele falou sobre a história da empresa, o mercado contábil e como fazer uma empresa familiar dar certo.
Em seguida, o contador Celso Bahr (setor da qualidade do produto da fabrica do ÚNICO SCI) ministrou uma aula elaborada com base no conteúdo para o 5º semestre demonstrando a prática dentro do Ambiente Contábil ÚNICO, linha sistemas PREMIUM da SCI, sendo o primeiro ambiente de trabalho contábil com integração 100% on-line do Brasil. O coordenador comercial da SCI, Gustavo Carioni, também falou aos alunos mostrando como a tecnologia facilita o dia a dia do contador e apresentou dicas sobre como se destacar no mundo da Contabilidade.
No fim da aula, o coordenador da fábrica de software do ÚNICO, Bruno Borges, testou o conhecimento dos participantes com um quiz virtual.
Para a coordenadora do curso, Eli Teresinha Biscaro, este tipo de evento é muito interessante, pois os alunos vêem na prática o que aprendem na sala de aula e, por isso, a faculdade considera um evento de extensão. Eli ainda acrescentou que o mais importante é a valorização que a equipe da SCI atribui ao profissional da contabilidade porque isso motiva os alunos a seguir carreira e se atualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário