quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quais as soluções de TI para o eSocial?

Acontece na próxima semana o Fórum de Tecnologia, que apresentará na prática as soluções de TI para o eSocial. Realizado pelo Sescon Rio de Janeiro, o evento será na sede do instituto, com a participação de patrocinadores e associados. Nesta oportunidade, estarão presentes seis empresas de TI, onde cada uma delas terão 25 minutos para apresentar sistemas de integração com a nova plataforma do Governo Federal.
A SCI Sistemas Contábeis faz parte dessas empresas que apresentarão suas propostas para o eSocial. Com três ferramentas a serem demonstradas no evento, o RH NET Social, Auditor eSocial e o Ambiente de transmissão no sistema de folha SCI Visual Practice, Jení Carla Fritzke Schülter, analista de negócios na área contábil e especialista em eSocial da SCI Sistemas Contábeis, é quem demonstrará como será a integração destes softwares com o eSocial.

“A ideia é apresentar a inserção destas ferramentas no nosso sistema com o eSocial na prática, utilizando as soluções que desenvolvemos para ajudar nossos clientes a entrarem de forma tranquila e segura na era digital da folha de pagamento”, afirma. O ambiente de testes do eSocial já está liberado pelo governo e a partir dali é que os clientes contábeis poderão entender como será esta integração. Algo totalmente inovador na área trabalhista. Jení complementa: “É o primeiro evento de eSocial na prática. Até agora era tudo na teoria, e com isso os clientes vão passar a acreditar no eSocial e saber que ele veio pra ficar.”

Arnaldo dos Santos Jr, presidente do Sescon Rio de Janeiro está bastante otimista com o evento e afirma que “ver na prática como tudo se complementará é fundamental, além de ser uma oportunidade única onde nossos patrocinadores poderão apoiar nossos associados”, finaliza.

A estimativa é de que o Fórum Tecnológico receba 100 associados, que poderão discutir sobre as mudanças e também como tudo funcionará a partir de 2018.

Durante a entrevista, o presidente do Sescon Rio de Janeiro aproveitou para convidar o público para o Enecont, onde será debatido os impactos da tecnologia no negócio Contábil, que é um novo desafio para os contadores.

Serviço: Fórum de Tecnologia 
Na prática: As Soluções de TI para o eSocial
Data: 18/08/17
Horário: das 13h às 18h30min
Local: Instituto Sescon Rio de Janeiro – Av. Passos, 120. 7º Andar – Centro.
Informações: www.sescon-rj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário