terça-feira, 6 de março de 2018

98% dos clientes SCI cumpriram a 1ª etapa do eSocial

No dia 28 de fevereiro chegamos ao fim de mais uma importante etapa, a entrega da PRIMEIRA fase do Grupo 1 ao Social.
Apesar do eSocial nacional ter recebido apenas os eventos de pouco mais de 79% das empresas obrigadas, a SCI por sua vez conseguiu atingir a marca de 98% dos clientes com eSocial entregue no prazo. Os que não conseguiram foi por problema no certificado digital, ou seja, problema interno do próprio cliente.

Sabemos que muito ainda está por vir e a primeira fase seria a mais tranquila das quatro, mas podemos comemorar.

A SCI está comprometida com seus clientes, tanto que, além do suporte, disponibilizou uma consultoria direta para atender aos clientes do Grupo 1 do eSocial. Esta consultoria foi realizada via whatsapp e forneceu ampla assessoria e acompanhamento com canal para tirar dúvidas, desta forma foi possível fazer com que praticamente todos os clientes cumprissem a nova obrigação com sucesso.

Com o início da fase 2, no dia 1 de março, já nos deparamos com o portal da qualificação cadastral do governo fora do ar, perto do meio dia voltou. Na volta descobrimos que a validação do “captcha” no portal foi alterada afetando os nossos sistemas, sendo assim tivemos que passar por mais uma adaptação. Já estão disponíveis novas versões dos sistemas folha Visual Practice, ÚNICO folha e Push SCI.

Lembramos que, assim como os Speds Fiscal, Contribuições e Contábil, esta é uma mudança gigantesca e a SCI está ao seu lado para ajudar. 

Agora é a hora de mostrar lealdade, parceria e respeito para construirmos uma relação de experiências positivas.

Jeni Carla Friztke Schülter
Analista de negócios e consultora da SCI 

Elinton Marçal
Diretor de tecnologia e marketing da SCI

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